


Todas as atividades da Opção RH serão realizadas na Ong Mops e, por isso, é interessante conhecer um pouco sobre essa organização.
A ONG Mops (Movimento de promoção social) existe desde 1989, com horário de funcionamento de 8h da manhã às 17h. Ela está situada na Rua Arapari, número 470, no bairro São Geraldo. Ela possui uma excelente infra-estrutura, contendo salas de aula, sala multimídia, laboratório de informática, biblioteca, espaço para a prática de atividades físicas como judô, além de quadra poliesportiva e um imenso pátio. Ela tem uma média de vinte funcionários que inclui professoras e pedagogas, como também bolsistas que realizam trabalhos como forma de estágio, os terceirizados que ministram oficinas com duração variada e outros profissionais da área administrativa como direção, coordenadoria e outros.
São ministradas aulas de reforço e cursos como de manutenção de computadores, de DJ´s e informática. Os cursos são voltados para os moradores do bairro entre crianças e adolescentes, em sua maioria. Sendo que a faixa etária é de sete anos até a fase adulta. Muitos dos cursos são oferecidos pelas parcerias que a ONG tem com a Casa Brasil, um programa do Governo Federal e a Prodabel, voltada para a tecnologia da informação mantida pela prefeitura de Belo Horizonte.
Para a divulgação desses cursos, as ofertas são anunciadas nas escolas e nas igrejas da comunidade, uma vez que muitos dos funcionários que atuam na ONG têm igualmente participação ativa nesses outros locais. A divulgação apresentará uma melhora nesse primeiro semestre de 2010, pois será criado o primeiro informativo intitulado Informops, com dicas, anúncios de cursos, notícias da comunidade e qualquer tipo de informação pertinente à ONG.
Hoje, a Mops que inclusive já ganhou um prêmio de melhor ONG do Brasil, está passando por uma nova fase, pois nesse ano de 2010 iniciou-se uma nova direção e foi verificado que os maiores problemas visíveis na ONG é estimular a motivação e, conseqüentemente, melhorar a comunicação com a comunidade. A última administração apresentou problemas de sonegação de impostos e mostrou que a comunidade ficou um pouco receosa com a organização e os funcionários indiferentes quanto a isso. Porém, com os novos cursos chegando, é esperando uma procura dos moradores e que os funcionários realizem suas atividades mais motivados.
Dessa maneira, a ONG Mops pode continuar sendo exemplo e, aos poucos, superando todas as dificuldades que venham surgir, afinal, as organizações não governamentais necessitam constantemente de apoio de todos (comunidade, políticos e funcionários) para continuar sobrevivendo e fazendo seu trabalho social, diferente de muitas empresas privadas que ainda não conseguem perceber a importância de ajudar o próximo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário